Curso de Reiki
A famosa prática do Reiki vem da antiga arte budista de canalizar a chamada energia universal (Rei) e passá-la pelas mãos para a energia vital (ki).
Essa prática é milenar e está ligada diretamente com os alinhamentos de Chackras e meridianos.
Essa técnica é uma abordagem terapêutica com objetivo de harmonizar energeticamente o indivíduo e estabelecer um equilíbrio que restaure sua saúde.
Reiki é uma técnica de terapia interativa, na qual o mestre reikiano (terapeuta) posiciona suas mãos em pontos do corpo do paciente para canalizar a energia.
Dessa maneira, é feito um equilíbrio de frequência que melhora pontos vitais da saúde mental, emocional e até física. Esse método é interligado com o alinhamento dos chakras, simbolizando também esse autoequilíbrio e purificação de energias negativas.
Tal prática foi redescoberta no início do século XX pelo Mikao Usui no Japão. A partir dela, é remontada essa antiga prática budista para os dias atuais.
Reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Reiki é oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) como uma Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares - assim como, Arteterapia, Aromaterapia Meditação, Musicoterapia, Yoga entre outras.
O método funciona como uma limpeza energética para alinhar os chackras - centros das energias vitais. Trata-se de uma terapia complementar, portanto não substitui outros tipos de tratamento para doenças psicológicas ou físicas.
O Reiki serve principalmente para equilibrar as energias, melhorando todo o funcionamento do físico, mental, emocional e espiritual.
A sintonização da frequência energética alimenta os órgãos, células e funções vitais.
Com isso, essa terapia age auxiliando problemas como estresse, insônia, depressão, apego, respiração descompassada, sedentarismo, mal-estar, distúrbios físicos e outros.
Dessa maneira, a ideia de desbloquear o fluxo de energia tem funções ligadas diretamente na saúde e bem-estar, ativando todo o organismo e diversas glândulas.
Vale ressaltar que essa Terapia Complementar não deve substituir profissionais como Médicos, Psiquiatras e Psicólogos, ou seja, deve ser buscada como tratamento complementar.
O Reiki é feito em sessões que duram em média 1 hora, na qual a pessoa se deita numa maca e fica de uma maneira confortável.
O Terapeuta Reikiano faz então uma meditação para canalizar a energia e começar a “aplicação”.
Com as mãos em formato de concha próxima ao corpo do indivíduo, começa a aplicação de Reiki.
Assim, a energia necessária é direcionada para o corpo de quem deve recebê-la.
Os pontos do corpo em que as mãos são posicionadas dependem das demandas do cliente.
Dessa forma, o Terapeuta analisa os chackras que precisam ser trabalhados e os pontos relacionados a eles.