Jogo de Búzios

Jogo de Búzios

O jogo de búzios é um sistema divinatório utilizado nas religiões tradicionais africanas e nas religiões da diáspora africana instaladas em vários países das Américas.

O jogo de búzios possibilita descobrir a causa de dificuldades e problemas e orienta como proceder para superar as dificuldades e resolver os problemas. Esse jogo também indica como se proteger e se prevenir das adversidades. Ele é um recurso de diagnóstico e, simultaneamente, propõe soluções para alívio das aflições humanas.

O jogo de búzios tem origem em Ifá, divindade da sabedoria. Portanto, falar desse jogo é falar de sabedoria e de orientação para superar dificuldades e solucionar problemas. Jamais uma pergunta fica sem resposta e um problema sem solução diante do jogo de búzios.

O jogo de búzios trabalha com 16 combinações possíveis de búzios abertos e fechados. Durante o jogo, cada caída dos búzios indica algum dos 16 odus. São eles que informam sobre o diagnóstico, respondem às indagações e indicam o caminho a ser seguido para alívio das aflições humanas.

O sistema divinatório de Ifá inclui fundamentos da tradição iorubá e um método utilizado para obter respostas por meio da fala dos odus, possibilitando desvelar mistérios contidos no destino pessoal de cada um.

Odu é o conhecimento utilizado para decodificar o mistério contido no Ori de uma pessoa. Os 16 odus contêm todas as mensagens adequadas e compatíveis com a vida, fase da vida e o tempo de cada pessoa na terra. As caídas dos búzios refletem as condições do ciclo de vida do consulente, ou seja, refletem exatamente o que está sendo vivido por ele.

Considera-se que as divindades afetam o modo como os búzios se espalham pela mesa, dando assim as respostas às dúvidas que lhes são colocadas.

Share by: